Confira as novidades, ajustes e melhorias da versão 6.22.0 da Plataforma Imoalert:
Novidades
i-Site
Contatos no WhatsApp: agora, sempre que você receber um contato através do seu site, além de ser notificado por e-mail e pelo APP Imoalert, também receberá a mensagem diretamente no seu WhatsApp. Para garantir que você não perca essas interações valiosas, é essencial que, no cadastro da pessoa em sua conta de usuário, o número de WhatsApp esteja registrado, juntamente com a marcação de aceitação do WhatsApp, conforme exemplificado a seguir:
Importante! Você receberá a mensagem do número (54) 3313-6514 exemplo da mensagem:
i-CRM
Leads no WhatsApp: agora, sempre que um lead for convertido, você receberá instantaneamente uma mensagem em seu WhatsApp contendo informações essenciais sobre o novo contato. No entanto, para garantir o recebimento dessas informações, é crucial que seu cadastro de pessoas esteja devidamente marcado com o número do WhatsApp, seguindo o exemplo abaixo:
Importante! Você receberá a mensagem do número (54) 3313-6514 exemplo da mensagem:
Motivo não fechamento: agora, ao marcar um negócio como perdido, você tem a oportunidade de fornecer detalhes sobre o motivo do não fechamento. Esse recurso é crucial, permitindo análises futuras para identificar padrões e orientar estratégias proativas, visando evitar perdas semelhantes. Para incluir essa informação, basta acessar o menu CRM 2.0 > Negócios > Edite o negócio > Altere a etapa para Fechado Perdido. Essa funcionalidade enriquece significativamente a gestão, proporcionando insights valiosos para otimizar seus processos comerciais.
Relatório de negócios: disponibilizamos dois relatórios importantes para que você avalie continuamente o desempenho e os resultados de sua imobiliária:
- Negícios Fechados: Obtenha uma visão detalhada dos negócios concluídos, incluindo os valores previstos de comissão. Isso proporciona insights valiosos para otimizar sua estratégia e maximizar os ganhos.
- Negócios Perdidos: Analise os negócios não concluídos e seus motivos correspondentes. Compreender os motivos das perdas é fundamental para ajustar abordagens e melhorar as taxas de conversão.
Para gerar, acesse o menu de CRM 2.0 > Relatórios > Rel. de Negócios. Para ambos os relatórios, você também com a opção de fazer filtros por equipes e corretores específicos:
i-Locação
Régua de cobrança e relacionamento no WhatsApp: Elevamos a eficácia da sua estratégia de cobrança e relacionamento! Reconhecemos a vitalidade da régua de cobrança e relacionamento no fluxo de trabalho imobiliário (clique aqui e saiba mais). E pensando nisso, agora oferecemos a você a capacidade de expandir sua comunicação para o WhatsApp, enviando uma régua personalizada diretamente aos seus clientes. Entre em contato conosco para iniciar a implementação agora mesmo.
Automatização da geração do processo financeiro: agora, oferecemos a você a possibilidade de automatização na geração do seu processo financeiro. Isso significa economia de tempo e redução de cliques. Confira as opções disponíveis:
- Pós-movimento: execute a geração dos movimentos, revise e faça ajustes conforme necessário. Após isso, comande o sistema para gerar automaticamente o restante do processo, incluindo cobranças, movimentos proprietários, saldos negativos e pagamentos a beneficiários.
- Completo: com esta opção, basta dar o comando de geração do processo, e o sistema realiza todas as etapas automaticamente, desde os movimentos do locatário até os pagamentos a beneficiários.
- Boletos: ao marcar esta opção ao concluir uma das alternativas acima, o sistema automaticamente gera todos os boletos relacionados.
Para ativar a configuração, acesse o menu de Configurações Imobiliária > Imobiliária > Aba de Configurações > i-Locação e escolha a que melhor se adapta ao seu processo. Se desejar de auxilio para escolher a melhor opção, pode contar conosco.
Relatório anual do contrato: agora você conta com um relatório resumido com todas as informações de movimentações do locatário e proprietário em uma visão única e anual. Para isso, acesse o menu de Locação > Rel. Diversos > Rel. Movimentação anual > Modelo 2, conforme exemplo a seguir:
Ajustes e Melhorias
i-Site
Termo de autorização de venda / locação: adicionado valor do imóvel no termo gerado. Para gerar o mesmo, acesse o menu de Imóvel > Localize o imóvel > Opções
Portal Casa Mineira e Portal Imóveis Global: adicionado tratamento de Destaque e Super destaque conforme orientações do Portal.
SEO: realizado melhorias na parte de SEO das imagens. Adicionado tag alt nas imagens do site, um texto alternativo caso não possua a imagem. Isso aumenta a acessibilidade e optimização de recursos de pesquisa (SEO) do seu site.
Menus: realizado melhoria no espaçamento da exibição dos menus do site, para comportar melhor o menu de Mapa.
Download ZIP das fotos: realizado melhoria no processo de download do zip das fotos do imóvel. Para fazer seu ZIP, acesse o menu de Imóvel > Mídias > Gerar ZIP das fotos.
Contatos do portal: em situações em que o portal direciona o lead sem incluir o código do imóvel, implementamos uma solução para salvar os dados da pessoa, assegurando uma gestão abrangente e completa das informações, independentemente da disponibilidade do código do imóvel.
ListGlobally – Properstar: melhorias na integração conforme orientações do portal.
i-CRM
Comissionamento: realizado melhoria na região das assinaturas do recibo de comissão. Para gerar o mesmo, acesse o menu de Comissionamento > Comissionamento Cobrança > Opções > Gerar Recibo.
i-Locação
Remessa banco Inter: realizado ajuste na remessa confirme orientações do banco.
Relatório de movimentos do contrato: adicionado opção para gerar o relatório apenas dos contratos que estão ativos. Para isso, acesse o menu de Locação > Rel. Processo Financeiro > Rel. Movimentos dos contratos > Marque a opção Apenas contratos ativos.
Seguro incêndio: adicionado tratamento para não carregar, na movimentação do contrato, a parcela do seguro, caso a mesma tenha data de pagamento.
DIMOB: realizado tratamento no salvar o código da cidade da DIMOB no cadastro da Imobiliária.
Relatório de despesas: nova opção de visualizar apenas as despesas em que a cobrança foi paga. Para isso, acesse o menu de Locação > Rel. Conferência > Rel. Despesas:
Extrato proprietário: realizado melhoria no envio do extrato por e-mail.
Taxa de administração: realizado melhoria no processo de geração da taxa de administração quando contrato tem desconto inativado.
Recibo em massa proprietários: realizado ajuste quando o inquilino paga 2 alugueis do mesmo contrato e de competências diferentes em um único. Para gerar os recibos acesse o menu de Locação > Rel. Processo financeiro > Rel. Recibos.
API Sicredi: ajustes conforme orientação do banco.
Recibo beneficiário: realizado melhoria na apresentação do valor pago ao beneficiário.
Geral
Imóvel: adicionado tratamento para que não seja possível remover um imóvel quando o mesmo tem vistorias agendadas.
Pessoas: a partir de agora você tem um acesso rápido ao WhatsApp da pessoa, podendo iniciar uma conversa com poucos cliques. Para isso, acesse o menu de Pessoas > Aba de informações adicionais > clique sobre o ícone do WhatsApp.
Auditoria: ampliado tratamento da auditoria para seguro incêndio do contrato, sendo assim, a partir de agora todas as ações de criação, edição e exclusão estarão registradas e disponíveis para consulta.
Alertas: removido confirmação da geração dos relatórios do sistema, para otimizar e reduzir cliques nos processos diários.
Relatório de imóveis: adicionado novas opções de ordenação. Para gerar o mesmo, acesse o menu de Relatórios > Imóvel > Rel. Resumido de Imóvel.
Veja mais detalhes da versão no vídeo a seguir:
Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar:
✔️ WhatsApp: (54) 3045-6514
✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.com.br
2 Responses
Teria possibilidade de gerar um único recibo para o beneficiário que recebe mais de um aluguel?
Bom dia Bruno! Espero que esteja tudo bem com você.
Atualmente não temos essa funcionalidade, porém temos em nosso planejamento o desenvolvimento dessa demanda. Vamos deixar anotado seu nome aqui e assim que esse recurso estiver disponível para uso iremos te informar.
Qualquer dúvida estamos a disposição
Tenha um ótimo dia