Fazer a contestação da vistoria é um processo muito importante no dia dia da imobiliária que trabalha com locação e executa as vistorias e a Plataforma Imoalert, permite que você disponibilize a vistoria realizada para seu Cliente contestar diretamente pelo APP i-Mob ou área do Cliente. Agora, veja os passos para implantar e usar o módulo de contestação na sua imobiliária e seu funcionamento:

Configurar o e-mail que receberá as notificações

Esse processo deverá ser realizada apenas uma única vez, ou sempre que houver alterações no seu processo

  1. Acesse o menu de Configurações Imobiliária > Imobiliária
  2. Edite o cadastro principal
  3. Na sessão e-mails, marque a opção Vistoria
  4. Clique em Salvar alterações

Configurar a contestação

Esse processo deverá ser realizada apenas uma única vez, ou sempre que houver alterações no seu processo

  1. Acesse o menu de Vistoria > Configurações Vistorias
  2. Marque a opção Habilitar contestação
  3. Preencha o prazo que o Cliente poderá fazer a contestação pelo APP i-Mob
  4. Clique em Salvar configurações

Agendar as vistorias

  1. Acesse o menu Vistoria > Agendas e vistorias
  2. Clique em Adicionar vistoria
  3. Insira as informações sobre a vistoria (contrato ou imóvel – tipo de vistoria – Data de agendamento – vistoriador e horário);
  4. Clique em Salvar
  5. Clique na aba de Intervenientes: se você tiver selecionado um contrato automaticamente o locatário virá selecionado como interveniente, caso não, siga para a etapa 6
  6. Para que um Cliente possa contestar a vistoria ele precisar ter um usuário na área do Cliente / i-Mob, por isso, Escolha o tipo de interveniente – Pessoa (caso o mesmo não tenha acesso, será criado um novo)
  7. Após isso, marque a opção Pode Contestar, o interveniente que estiver com essa opção estará habilitado para contestar a vistoria

Liberar vistoria para contestação

Após isso, execute a vistoria normalmente, assim que a mesma estiver concluída, gere o laudo final e faça upload do mesmo junto a vistoria, para poder enviar por e-mail ao Cliente

Dica: sempre salve o laudo final em PDF e salve-o com um nome objetivo e claro, ex: laudo_larissa_metasig

Agora que está com o laudo final da vistoria anexado, basta liberar a vistoria para contestação, para isso, clique na opção Habilitar contestação, preencha os dados para envio do e-mail e aguarde. Seu Cliente terá o prazo definido pela sua imobiliária para contestar a vistoria.

Verificar a contestação realizada

Caso seu Cliente conteste a vistoria, você receberá um e-mail com a notificação que tem uma nova vistoria contestada e o link da mesma

Clique na aba de Contestação, verifique cada item contestado pelo Cliente, aprove ou negue o mesmo:

Veja mais desse processo no vídeo a seguir:

Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar:

✔️ WhatsApp: (54) 3045-6514
✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.co

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