Após você ter a confirmação que os boletos estão gerados e com status de entrada confirmada você pode estar enviando os mesmos por WhatsApp para os locatários, para isso:

Você primeiro deve conectar o seu WhatsApp na API >> Saiba mais

Agora que você está com o WhastApp conectado pode fazer a exportação:

  1. Clique no menu de Locação > Geração Processo Financeiro
  2. Clique na etapa de Cobranças
  3. Clique em Exportar boletos
  4. Realize o filtro desejado e adicione os Clientes a lista de exportação (I)

(A) Aqui você pode fazer o filtro por algum Cliente específico
(B) Aqui você pode estar fazendo a seleção das cobranças específica de uma carteira
(C) Recebe e-mail: vem por padrão habilitada, significa que irá listar apenas as cobranças do contrato que estão com a marcação Envia boleto por e-mail
(D) Tipo

  • Todos: será listado todos os contratos com boletos gerados
  • Sem inadimplência: será listado apenas os contratos que estão em dia com pagamento

(E) Clientes com telefone WhatsApp: marque essa opção para listar todas as cobranças dos locatários que tem número de WhatsApp configurado (será desconsiderado o filtro de Recebe e-mail)

  • Dica: você pode habilitar a configuração de Clientes com Telefone Whatsapp – Exportação no seu cadastro de Imobiliária. Quando ativada, essa opção virá automaticamente marcada

(F) Filtrar: após fazer o filtro dos campos a cima, clique em Filtrar para atualizar a lista dos Clientes
(G) Mostrar locatários sem boletos gerados: é uma opção de filtro para você verificar os contratos sem boletos e então providenciar a geração dos mesmos
(H) Se desejar você pode estar fazendo a seleção específica de alguns clientes, caso deseja enviar de todos, basta não selecionar nenhum e seguir para a etapa I
(I) Adicionar a lista de exportação: clique na seta para adicionar os Clientes a lista para serem exportados

Agora com os Clientes adicionado a lista você pode exportar:

(A) Receber cópia: marque essa opção se deseja receber no e-mail da imobiliária o e-mail que é enviado ao cliente. Ao marcar você escolherá para qual e-mail deseja que a cópia seja enviada (no caso do WhatsApp, não terá impacto essa marcação, pois a mensagem será enviada de seu telefone, você ficará automaticamente com esse histórico)
(B) Enviar observação no e-mail: ao marcar você poderá adicionar um texto de observação que será enviado junto no e-mail para os locatários (não terá impacto no processo da exportação do WhatsApp)
(C) Exportar por WhatsApp: clique para fazer a ação de envio por WhatsApp e nesse momento abra seu WhatsApp e faça o acompanhamento se está sendo realizado o envio das mensagens

Veja mais desse processo de exportação no vídeo a seguir:


Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar

✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.com.br

Categoria:

Sem comentários...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *