Confira as novidades, ajustes e melhorias da versão 6.26.0 da Plataforma Imoalert:

Novidades

i-Site

Nova página de captação – Deixe seu imóvel: a Plataforma Imoalert acaba de lançar uma nova versão do módulo “Deixe seu Imóvel”, que permite que você aperfeiçoe ainda mais a captação de imóveis para sua imobiliária. O principal diferencial deste recurso é o formulário intuitivo e de fácil preenchimento para o proprietário, coletando todas as informações essenciais do imóvel, como:

  • Principais características e endereço
  • Fotos do imóvel
  • Opção de anexar documentos importantes
  • Dados essenciais do proprietário

Outra grande vantagem é que o imóvel captado via este formulário pode ser convertido automaticamente para o site da sua imobiliária e publicado, sem a necessidade de retrabalho ou replicação manual de informações pela sua equipe.

Clique no link a seguir e descubra como configurar seu ambiente para aproveitar ao máximo essa poderosa ferramenta de captação: Módulo “Deixe seu imóvel”.


Otimização de SEO para a página do imóvel: a Plataforma Imoalert acaba de aperfeiçoar uma funcionalidade essencial para impulsionar a presença online da sua imobiliária: a Otimização de SEO (Search Engine Optimization) na página dos imóveis.

Agora, você pode personalizar as palavras-chave e a descrição de cada um dos seus imóveis, com o objetivo de ampliar a indexação do seu site nos principais mecanismos de busca, como Google, conforme ilustra a imagem a seguir:

Observação: O seu site já possui uma configuração padrão de palavras-chave e descrição. Caso você não personalize a página do imóvel, o sistema irá utilizar as configurações globais do seu site.

Ao preencher esses campos estrategicamente, você aumenta significativamente a visibilidade dos seus imóveis nas pesquisas online. Isso significa mais tráfego qualificado para o seu site e uma maior capacidade de atrair clientes interessados em suas listagens.

Para aproveitar ao máximo essa poderosa funcionalidade, basta acessar o menu de “Imóvel“, editar o imóvel desejado e clicar em “Configurações de SEO“. Preencha as palavras-chave e a descrição de acordo com as melhores práticas de otimização.


Marca d’agua personalizada: padronize a identidade visual dos seus Imóveis. A partir de agora você pode salvar a posição, o tamanho e a transparência padrão da sua marca d’água. Isso significa que você não precisará mais perder tempo reposicionando e ajustando a marca d’água a cada nova foto. Com essa funcionalidade, você mantém a consistência visual em todas as listagens, garantindo uma apresentação profissional e coesa dos seus imóveis.

Para definir seu padrão de marca d’água, basta acessar o menu de “Configurações da Imobiliária“, clicar em “Editar” e ir até a aba de “Parametrização“. Lá, você encontrará as opções para configurar a posição, o tamanho e a transparência da sua marca d’água.

Defina a posição, transparência e tamanho da logo. Clique em Salvar Configurações de marca d’água, conforme imagem a seguir:

Quando você for fazer a próxima aplicação de marca d’água, você também tem a opção de tornar esta uma configuração padrão. Basta clicar em Salvar Configurações, conforme ilustra a imagem a seguir:



Faixa de situação personalizável: agora, você pode escolher a cor da faixa de situação de cada imóvel, de acordo com o propósito da mesma. Isso significa que você pode usar cores diferentes para destacar imóveis em promoção, recém-lançados, com desconto, entre outros.

Ao personalizar as cores, você cria um visual mais atrativo e intuitivo, facilitando para o cliente identificar rapidamente os imóveis que mais lhe interessam.

Para personalizar as cores das faixas de situação, basta acessar o menu de Cadastros > Cadastros básicos > Situação Imóvel > Edite a situação desejada > Selecione a cor da faixa e do texto – conforme imagem a seguir:

O resultado em seu site será conforme exemplo a seguir:


Navegação intuitiva com Mapa de Busca no site mobile: oferecer uma experiência de navegação excepcional para seus clientes no site mobile é essencial para o sucesso da sua imobiliária.
Pensando nisso, a Plataforma Imoalert melhorou este recurso e, a partir de agora, seus clientes podem acessar rapidamente a pesquisa por mapa assim que chegarem ao seu site pelo celular. Isso facilita muito a busca pelos imóveis desejados, permitindo que eles visualizem a localização exata de cada opção e filtrem por bairro ou região.

Para ativar essa incrível funcionalidade, basta acessar o menu de Configurações do site > Configurações > Mostrar opção de Buscar pelo mapa na tela inicial do site mobile. O resultado para o seu Cliente é este ilustrado a seguir:

Telefones da imobiliária: a partir de agora você tem a possibilidade de ordenar os contatos da imobiliária conforme a sua importância, para que o contato mais importante fique em primeiro lugar. Para isso, acesse o menu de menu de Configurações Imobiliária > Imobiliária > Editar > Sessão telefones, arraste conforme desejado:


i-CRM

Gerenciamento de motivos de Não Fechamento: a Plataforma Imoalert acaba de lançar uma funcionalidade essencial para entender profundamente os motivos que levam a não concretização de negócios. Com ele, você pode personalizar os motivos (para vendas e locações) conforme a realidade da sua imobiliária. Isso permite gerar relatórios detalhados sobre esses casos, possibilitando análises aprofundadas.
Ao identificar padrões e motivos comuns que levam a não concretização de negócios, você pode desenvolver estratégias e ações corretivas para melhorar seus processos internos. Ao identificar gargalos e oportunidades de melhoria, você pode:

  • Treinar melhor sua equipe para lidar com objeções comuns
  • Aprimorar a jornada do cliente para evitar desistências
  • Desenvolver estratégias de follow-up mais eficazes
  • Tomar decisões embasadas em dados reais do seu negócio

Para implementar este processo em sua Imobiária, basta seguir os seguintes passos:

1° Cadastro de motivos: gerencie os principais motivos de não fechamento das vendas. Acesse o menu de CRM 2.0 > Cadastros CRM > Motivo de perda

2° Atualização do negócio: informe o motivo da perda ao atualizar o status do negócio para Negócio Perdido – conforme imagem a seguir:

3° Confira o relatório: faça a checagem das vendas perdidas e seus motivos. Para isso, acesse o menu de CRM 2.0 > Relatórios > Rel. Negócios > Perdidos


i-Locação

Gerencie eficientemente os motivos de Desocupação e Encerramento de Contratos: A Plataforma Imoalert acaba de lançar uma funcionalidade essencial para que você tenha um controle ainda mais eficiente dos seus contratos de locação: o Gerenciamento de Motivos de Desocupação.

Agora, você pode personalizar os motivos de desocupação e encerramento de contrato conforme a realidade da sua imobiliária. Isso permite que você registre essas informações de forma detalhada em cada contrato.

Ao ter acesso a esses dados, você pode gerar relatórios completos sobre os principais motivos que levam ao encerramento dos contratos. Essa visibilidade é essencial para:

  • Identificar padrões e tendências
  • Entender melhor o comportamento dos locatários
  • Desenvolver estratégias para reduzir a rotatividade
  • Tomar decisões mais assertivas sobre a gestão de imóveis

Para utilizar este processo, siga os passos abaixo:

  • Em Locação > Cadastros Locação > Tipos de Desocupação, cadastre os motivos de desocupação para selecionar posteriormente no contrato (deixamos para você alguns já pré-definidos, mas você tem autonomia para editar e remover se desejar).
  • No menu de Locação > Contratos > Sessão Informações detalhadas da desocupação e preencha os dados referente a desocupação
  • E em Locação > Rel. Diversos > Rel. Contratos – gere o relatório e analise os motivos pelos quais os contratos foram encerrados.

Aproveite essa funcionalidade para ter um controle ainda mais eficiente dos seus contratos de locação.


Geração de boletos a partir do processo financeiro individual: se você trabalha com a emissão de diversos boletos para o locatário (ex: 12 boletos), a partir de agora você tem a opção de gerá-los em uma única ação, a partir do contrato, otimizando seu tempo de operação e evitando a necessidade de gerar boletos individualmente um a um. Para isso, acesse o menu de Locação > Contratos > Edite > Ações > Gerar movimentos e cobranças por período > Marque a opção Gerar boletos, desta maneira, será gerado as cobranças e na sequência os boletos.


Gerenciamento integrado de pagamentos a beneficiários: a partir de agora, você pode manter os dados dos pagamentos a beneficiários diretamente vinculados aos contratos de locação. Com essa integração, você otimiza seu tempo, elimina a necessidade de retrabalho e tem uma visão completa de todos os pagamentos relacionados a cada contrato. Isso significa que você não precisará mais navegar por diferentes menus e telas para gerenciar essas informações.

Acesse o menu de Locação > Contratos > Editar > Pag. Beneficiários e, a partir disso:

  • Faça conferência dos pagamentos gerados
  • Exclusões quando necessário
  • Baixas individuais ou em massa
  • Anexe e visualize os comprovantes de pagamentos
  • Gere recibos


Exportação de boletos para e-mails diferentes: agora, você pode personalizar os e-mails para locatários que possuem mais de um contrato. Cada contrato pode ter um e-mail específico, garantindo uma comunicação mais clara e eficiente. Para isso, acesse o menu de Locação > Contrato > Editar > Informações detalhadas do contrato > Marque Definir e-mail fixo para envio do boleto > Selecione o e-mail desejado


Vencimento padrão: agora você tem a opção de definir como padrão o tipo do vencimento dos novos contratos como Adiantado/Dentro do período. Isso me permitirá otimizar seu tempo durante o lançamento dos contratos, evitando esquecimentos que resultem na geração de boletos com datas de vencimento incorretas. Para ativar esta opção é simples, acesse o menu de Configurações Imobiliária > Imobiliária > Editar > Aba de Configurações > Sessão Locação> Marque a opção Vencimento adiantado nos contratos – Padrão. A partir disso, sempre que cadastrar um novo contrato a opção “Vencimento adiantado” ou “Dentro do período” virá ativa.


Cobranças: a partir de agora, você pode visualizar a forma de pagamento diretamente na listagem de cobranças. Além disso, é possível filtrar as cobranças pela forma de pagamento e acompanhar os resultados na tela. Para isso, acesse o menu Locação > Cobranças:


Relatório de observações: a partir de agora você conta com um relatório para visualizar as observações dos contratos de forma simples e rápida. Para isso, acesse o menu de Locação > Rel. Diversos > Rel. Contratos observações. Para geração do relatório você conta com alguns filtros importantes como: status do contratos (todos, apenas ativos ou apenas inativos), apenas observações importantes e opção de filtrar as observações de um contrato específico:


Relatórios de cobranças: com o propósito de auxiliar seu dia a dia, a partir de agora você conta com a opção de gerar o relatório de conferência das cobranças com status de pagamento da mesma (aberta, liquidada). Para isso, acesse o menu de Locação > Rel. Processo financeiro > Rel. Cobranças Aluguel e IPTU > Marque Relatório com Situação > Situação automática


Fiador do contrato: a partir de agora você conta com a funcionalidade que permite cadastrar as garantias fiadoras associadas a cada contrato de forma completa. Isso permitirá que todas as informações relevantes estejam centralizadas no sistema, eliminando a necessidade de procurar em pastas físicas. Para isso, acesse o menu de Locação > Contratos > Editar > Sessão Fiador e após selecionar o fiador, você poderá adicionar o(s) imóvel(is) que foram dados como garantia, para isso clique em “+” e preencha os dados do imóvel. E para visualizar os dados dos imóveis deixados, clique sobre o olho


APP i-Mob

Chat: a partir de agora, você conta com a possibilidade iniciar uma conversa no chat pelo sistema administrativo, seja com locatários ou locadores, isso permitirá que você tenha uma comunicação centralizada e mais eficiente dentro do sistema. Para isso, acesse o menu de CHAT > Novo Chat > Selecione a pessoa e informe um título do chat


Geral

Controle eficiente de imóveis em reserva: evite conflitos e otimize seu tempo.

A Plataforma Imoalert acaba de lançar uma funcionalidade essencial para manter um controle preciso sobre os imóveis em reserva. Agora, você pode registrar facilmente quando um imóvel entra em processo de negociação e reservá-lo. Isso evita que você agende visitas ou encaminhe esse imóvel para outros clientes, otimizando seu tempo e evitando transtornos desnecessários.

O controle poderá se dar de 2 maneiras, conforme apresentados a seguir:

Diretamente pelo imóvel, para isso acesse o menu de Imóvel > Edite > Sessão de Reserva e marque a opção “Reservar“, informe a descrição se necessário e clique em “Salvar dados da reserva

Através da listagem geral, você conseguirá fazer filtro para buscar rapidamente os imóveis que tem reserva, basta selecionar “Reservados”

Pelo seu CRM – para isso, quando estiver fazendo a gestão dos negócios em CRM 2.0 > Negócios > Aba de favoritados > Marque a opção Reservar, se necessário complemente com alguma descrição e clique no “disquete” para salvar.


Relatório de imóveis: a partir de agora você conta com a possibilidade de gerar o relatório geral com os dados básicos dos imóveis com os proprietários e opção de exportação para Excel. Para isso, Imóvel > Rel. Resumido de imóvel > Modelo 2

Ajustes e Melhorias

i-Site

XML Viva Real: a partir de agora você conta com a opção de configurar a exibição do endereço do imóvel no Portal Viva Real. Para isso, na aba de Localização do imóvel, escolha entre as opções a seguir:

  • Mostrar endereço completo: como o nome sugere, envia o endereço completo do imóvel
  • Não mostrar (endereço, número, complemento) ou Não mostrar complemento: é enviado a instrução de mostrar o estado, cidade e bairro no portal
  • Não mostrar número – Portal Viva Real: quando marcada esta opção é exibido os dados de endereço exceto número e complemento

Além disso, foi adicionado no XML de integração conforme orientação do portal o envio do link do Tour Virtual do imóvel, o qual permitirá que os potenciais clientes explorem os imóveis de forma imersiva e interativa, proporcionando uma experiência excepcional ao visualizarem os espaços antes mesmo de agendarem uma visita presencial.

SEO:

  • Realizado melhorias na estrutura das páginas de imóveis para melhorar a indexação do seu site Imoalert (h1, h2 e URL amigável)
  • Realizado adequações na exibição dos imóveis na tela inicial conforme indicação de boas práticas.
  • Realizado melhorias na estrutura das páginas personalizadas da imobiliária para melhor indexação (h1, h2, description e keywords personalizadas).

Frames: realizado melhoria na opção Ver todos dos frames da tela inicial do site.

Portal (internacional) Properstar: realizado melhorias no XML conforme orientações do portal.

i-CRM

Leads: adicionado atalho que permite visualizar o imóvel associado a um lead com apenas um clique, e iniciar uma conversa no WhatsApp. Isso vai agilizar o processo de atendimento ao cliente, proporcionando uma experiência mais eficiente e satisfatória para ambos. Para isso, acesse o menu de CRM 2.0 > Leads:

Relatório de comissões: realizado melhoria na exibição das comissões, ordenando o mesmo do menor mês para o maior, proporcionando uma visão objetiva e alinhada quando filtro realizado por período, facilitando a análise e tomada de decisões estratégicas. Para gerar, acesse o menu de Locação > Rel. Conferência > Rel. de Comissão Cobranças Recebidas.

Extrato de comissão: realizado ajuste na exibição do nome do pagador no relatório. Para gerar este relatório, acesse o menu Comissionamento > Relatórios > Extrato Comissionamento.

i-Locação

Baixa de SPLITs: realizado melhoria no processo de baixa dos SPLITs no pagamento beneficiário conforme orientação do PJBank. Isso irá permitir um controle mais preciso se o repasse foi realizado ao proprietário ou não, para que eu tenha maior controle sobre isso.

API Sicredi: realizado melhoria na geração do boleto avulso pela API do Sicredi

Estorno processo financeiro: realizado tratamento para ocultar a opção de Estornar processo financeiro do contrato, caso o usuário não tenha permissão a exclusão de cobranças. Dessa forma, evitamos que pessoas não autorizadas realizem movimentações financeiras, garantindo o controle e a conformidade com as políticas da empresa.

IPTU:

  • Melhoramos o processo de estorno de cobrança e removemos a data de pagamento da parcela de IPTU correspondente, permitindo assim a geração da cobrança novamente.
  • Ajustamos a geração da descrição do parcelamento do IPTU

Código do município: a partir de agora ao fazer o cadastro de endereço a partir do CEP, automaticamente será preenchido o código do município. Isso otimizará seu tempo durante os cadastros, reduzindo a possibilidade de esquecer essa informação. Além disso, essa automação previne erros futuros na geração de notas, evitando problemas por falta de informação. Para cadastrar o endereço, acesse o menu de Pessoas > Informações Adicionais.

Desconto pontualidade: adicionado orientações de como lançar a data fim do desconto pontualidade. Locação > Contratos > Editar > Sessão Valor Aluguel > Editar.

Extrato proprietário do contrato: a partir de agora você conta com a opção de enviar extratos pelo WhatsApp diretamente a partir do contrato, semelhante à funcionalidade existente no envio individual, Para otimizar meu tempo e evitar a necessidade de transitar entre diferentes telas do sistema. Para isso, acesse o menu de Locação > Contratos > Edite > Aba de Movimentos Proprietários > Gerar extrato

Banco do Brasil: realizado melhoria na importação do arquivo retorno conforme orientações do banco.

Pagamentos beneficiários – Banrisul: realizado melhoria na importação do arquivo de pagamentos do Banrisul. Para importar o retorno acesse o menu de Locação > Remessa/Retorno > Aba de Arquivo Retorno > Marque Arquivo de retorno de pagamentos > Selecione Banrisul > Clique em Enviar Arquivo Retorno para buscar o arquivo no computador.

Boleto – Banrisul: realizado melhoria na geração do código de barras conforme orientações do banco.

Retorno Banrisul: realizado melhoria na importação do arquivo de retorno das cobranças , mostrando quando rejeitado o motivo da rejeição conforme manual do banco.

Renovação IPTU: realizado melhoria no processo de renovação de IPTU. Clique aqui e saiba mais sobre este processo e otimize seu tempo no lançamento dos próximos IPTUs.

Relatórios IPTU: realizado melhoria na exibição do endereço do imóvel – adicionado complemento na descrição quando houver. Para gerar este relatório, acesse menu de Locação > IPTU > Rel. IPTU Inscrição.

Relatório de movimentação anual: realizado melhoria na seleção do contrato para geração do relatório individual. Para gerar, acesse o menu de Locação > Rel. Diversos > Rel. Movimentação Anual.

Sicredi – API: realizado melhoria na liquidação das cobranças conforme orientação do banco.

Banco Inter: adicionado na remessa opção de enviar dias para baixa do boleto na geração da remessa conforme orientação do banco. Para isso, acesse o menu de Configurações Bancárias > Carteiras > Editar > Informe os dias em “Dias para Baixa após Vencimento”.

Relatório de garantias: A partir de agora, você tem a opção de gerar o relatório de caução de valores com base na data de referência. Além disso, ao final do relatório, é possível visualizar o valor total em caução. Para gerar este relatório, acesse o menu de Locação > Rel. Diversos > Rel. Garantias e Contratos > Marque a opção Caução Valores.

Seguro incêndio: realizado melhoria na geração das parcelas do seguro quando vencimento das parcelas são em 30 e 31.

Comprovantes beneficiários: realizado melhoria no envio dos comprovantes aos beneficiários por e-mail e WhatsApp, na modalidade individual e exportação.

i-Financeiro

Contas a receber e a pagar: a partir de agora você conta com a opção de alterar a data de vencimento do lançamento no momento de sua baixa, para contas lançadas diretamente no módulo de caixa. Isso evitará que você tenha que acessar a edição completa da transação e, em seguida, retornar à listagem geral, além de refazer os filtros aplicados. Para isso, acesse o menu de Caixa > Contas a pagar ou Contas a receber

Saldo de abertura e fechamento: realizado melhorias na atualização do saldo nas aberturas e fechamentos diários


APP i-Mob

Chat: a partir de agora, sempre que um novo chat for iniciado pelo seu cliente através do APP i-Mob, além do e-mail, você receberá uma notificação na sua área administrativa e poderá mais rapidamente retornar ao seu Cliente, garantido que ninguém fique sem resposta. Veja na imagem a seguir um exemplo de como você receberá a notificação:

Segunda via do boleto: realizado melhoria na exibição do boleto do locatário no APP i-Mob.

Banco Sicoob: realizado melhoria na geração da linha digitavel do boleto conforme orientações do banco


Geral

Relatório de atendimentos: agora você tem a possibilidade de gerar o relatório de atendimentos filtrando através de uma operação específica, que me permitirá melhorar seu controle sobre as atividades e agilizar o processo de análise, facilitando a identificação de áreas de melhoria e otimização. Para isso, acesse o menu de Atendimento > Rel. Atendimentos > Selecione a operação desejada.

Auditoria:

  • Ampliado o registro de logs de ações para:
    • DIMOB: geração de relatório para exportação e exportação do relatório por e-mail em massa e individual
    • Inadimplência: adicionado auditoria na opção de recalcular, gerar nova cobrança e liquidar
    • Plano de contas: adicionado registro de auditoria para ações de adicionar, alterar e excluir
  • Realizado melhoria no filtro de Filtrar por models

Tipo de imóvel: removido a obrigatoriedade do cadastro de referência ao cadastrar um novo tipo de imóvel.

Pessoas: realizado melhoria no cadastro e formatação de telefones. Para isso, acesse o menu de Pessoas > Edite > Aba de Informações Adicionais.

Cobranças avulsas:

  • Carteira: realizado melhoria na exibição dos dados da carteira de forma mais completa para seleção da mesma no momento de adicionar uma cobrança avulsa
  • Consulta manual de retorno: a partir de agora você conta com a opção de verificar o retorno das cobranças avulsas de forma manual, para quando deseja antecipar ou confirmar alguma baixa. Para isso, basta clicar na opção de Ações > Verificar cobranças manualmente

Para acessar e verificar ambas as melhorias de cobranças avulsas, acesse o menu de Boleto Avulso > Cobranças Avulsas

Veja mais detalhes da versão no vídeo a seguir:

Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar:

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