Neste post, você aprenderá o que fazer ao receber um e-mail do PJBank informando que o SPLIT não foi realizado. Explicaremos as causas mais comuns que podem levar a falhas no SPLIT e forneceremos orientações detalhadas para resolver a situação rapidamente.

Primeiramente, o que é o SPLIT?

O SPLIT PJBank é uma funcionalidade oferecida pela PJBank, uma plataforma de serviços financeiros (Facilitador bancário), que permite dividir automaticamente os valores recebidos de uma transação entre diferentes beneficiários. Com o SPLIT, a divisão dos valores é feita de forma segura e automatizada, simplificando a gestão financeira e garantindo que cada parte receba o valor correto.

Mas por que o SPLIT não ocorre?

Na maioria dos casos, o SPLIT não ocorre devido a inconsistências nos dados bancários do beneficiário, como:

  • Conta incorreta, falta ou excesso de dígitos.
  • Divergências entre o nome e o CPF do beneficiário. A conta deve ser do titular.

Outro caso comum é quando a conta bancária do beneficiário ainda não foi validada. Geralmente, isso ocorre quando o boleto é gerado e encaminhado imediatamente para pagamento após a geração. É importante lembrar que o PJBank tem um prazo de até 4 dias úteis para validar a conta bancária na primeira geração.

O SPLIT não ocorreu, e agora?

Se o SPLIT não ocorreu, existem alguns fatores que você pode verificar de imediato:

  1. E-mail: Acesse sua caixa de entrada e a pasta de SPAM para verificar se o PJBank enviou algum relatório informando o motivo pelo qual não houve SPLIT.
  2. Validar data da geração do boleto: Verifique quando foi gerado o primeiro boleto e quando ele foi pago. Para isso, acesse o menu de Locação > Contratos > Aba de Cobrança > Valide se há boleto gerado > Clique nos 3 pontinhos > Informações sobre SPLIT PJBank.
  3. Dados bancários: Revise os dados bancários fornecidos pelo beneficiário. Solicite ao beneficiário um comprovante completo da sua conta bancária (print de algum comprovante de pagamento ou print dos dados bancários, incluindo conta, dígito, nome e CPF). Com isso em mãos, acesse o menu Pessoas > Aba de Contas Bancárias e revise os dados.

Validou os dados, eles estão corretos, e mesmo assim o SPLIT não ocorreu?

Agora é o momento de contatar o PJBank. Para isso, encaminhe um print da cobrança (clicando nos 3 pontinhos > Informações de SPLIT), registre a ocorrência e junte as informações do nosso sistema com o comprovante do cliente. Depois, encaminhe para os contatos diretos do PJBank:

  • E-mail: atendimento@pjbank.com.br
  • Telefone: (19) 4009-6830
  • Suporte via WhatsApp: (11) 98706-0729

Veja mais detalhe no vídeo a seguir:

VAMOS GRAVAR

Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar:

WhatsApp(54) 3045-6514
Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
E-mail: suporte@metasig.com.br


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