Esteira Digital, é uma forma de digitalizar o serviço de locação de imóveis, enxergando-o como uma esteira. Com ela o seu Cliente, de forma independente, solicita uma locação digital informando as principais informações, envia a documentação necessária (que sua imobiliária precisa para poder gerar uma locação), recebe as notificações de contrato gerado, contrato enviado para assinatura, assina o contrato digitalmente e faz o agendamento para retirada das chaves. Nesse post vamos ver os passos necessários para configurar seu ambiente para trabalhar com a esteira digital de locação:

Configuração dos tipos de garantias

Nesta etapa você vai configurar os possíveis tipos de garantia que o potencial Cliente poderá escolher quando for solicitar a locação

  1. Acesse o menu de Configurações Imobiliária > Imobiliária
  2. Edite o cadastro principal
  3. Clique na aba de Esteira digital
  4. Marque as garantias que sua imobiliária utiliza
  5. Clique em Salvar

Configuração do e-mail do responsável

Nesta fase você vai configurar um ou mais e-mails que receberam toda a comunicação gerada pela esteira. Ex: nova locação solicitada, atualização de documentação..

  1. Acesse o menu de Configurações Imobiliária > Imobiliária
  2. Edite o cadastro principal
  3. Na sessão e-mails, marque a opção Esteira digital
  4. Clique em Salvar Alterações

Configuração da documentação necessária

Um passo super importante é configurar a documentação que o potencial Cliente deve enviar para sua imobiliária

  1. Acesse o menu de Cadastros > Cadastros básicos > Documentos / Acompanhamentos
  2. Filtre os documentos cadastrados pela categoria Documentação Pessoal: neste momento, serão listados todas as categorias de documentação já cadastradas, se necessário, crie um nova
  3. Clique no “lápis” da categoria de documentação que deseja que o Cliente faça upload de documentos
  4. Marque a opção Esteira digital
  5. Clique em Salvar alterações

Se desejar você pode alterar a ordem que os documentos serão exibidos ao Cliente. Para isso, basta ajustar o número no campo Ordem

E pela listagem você consegue ver a ordem geral dos documentos:

Configuração da documentação do fiador

Caso sua imobiliária trabalhe com garantia fiador é necessário, assim como para o locatário, configurar quais documentações do fiador devem ser enviadas

  1. Acesse o menu de Cadastros > Cadastros básicos > Documentos / Acompanhamentos
  2. Filtre os documentos cadastrados pela categoria Documentação Pessoal: neste momento, serão listados todas as categorias de documentação já cadastradas, se necessário, crie uma nova
  3. Clique no “lápis” da categoria de documentação que deseja que o Cliente faça upload de documentos
  4. Marque a opção Documentação do Fiador no I-Mob
  5. Clique em Salvar alterações

Veja mais desse processo de configuração no vídeo a seguir:

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✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
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