Neste módulo você controla dos pagamentos dos beneficiários. Faz a baixa conforme realizar os pagamentos dos mesmo, faz filtros para conferir os pagos e não pagos, e caso use PulsarPay, faz as transferências bancárias diretamente pelo sistema.

Acesse o menu de Locação > Pagamentos beneficiários, agora você pode:

Fazer filtros específicos para alinhamento das cobranças: você pode fazer diversos filtros para fazer o acompanhamento dos pagamentos

(A) Pagamento:

  • Todos: por padrão vem a opção todos, ou seja, listar todos os pagamentos indiferentes de estarem pagos ou não
  • Pago: marque se deseja visualizar apenas os pagamentos realizados
  • Não pagos: marque se deseja visualizar apenas os pagamentos não realizados

(B) Status do pagamento – valido quando você trabalha com a automatização dos repasses via arquivo remessa:

  • Todos: por padrão vem a opção todos, ou seja, listar todos os pagamentos indiferentes de estarem registrados ou não
  • Registrados: marque se deseja visualizar apenas os pagamentos aprovados pelo banco
  • Não registrados: marque se deseja visualizar apenas os pagamentos não aprovados pelo banco

(C) Tipo do filtro:

  • Competência: marque para filtrar os pagamentos através da sua competência de mês e ano
  • Vencimento: marque para filtrar os pagamentos através do vencimento previsto do pagamento

(D) Filtro de competência ou período: informe o mês e ano ou período inicial e final do vencimento do pagamento, listado conforme tipo de filtro selecionado
(E) Selecionar beneficiário: selecione a pessoa beneficiária caso deseje verificar apenas os pagamento do mesmo
(F) Selecionar locatário: selecione a pessoa locatárias caso deseje verificar apenas os pagamento do mesmo
(G) Cobranças:

  • Todos: por padrão vem a opção todos, ou seja, listar todos os pagamentos indiferentes das cobranças dos locatários estarem pagas ou não
  • Somente cobranças pagas: marque se deseja visualizar apenas os pagamentos em que a cobrança do locatários está paga
  • Somente cobranças não pagas: marque se deseja visualizar apenas os pagamentos em que a cobrança do locatários não está paga

(H) Tipo pagamento: selecione caso deseje verificar os pagamentos de um determinado tipo específico
(I) Garantido:

  • Todos: por padrão vem a opção todos, ou seja, listar todos os pagamentos indiferentes do contrato do locatário ser garantido ou não
  • Somente garantidos: marque se deseja que seja listado apenas os pagamentos dos contratos garantidos
  • Não garantidos: marque se deseja que seja listado apenas os pagamentos dos contratos não garantidos

(J) Beneficiários sem banco: marque essa opção para verificar se existem algum pagamento gerado sem banco. Importante fazer essa ação se você trabalhar com SPLIT ou Remessa de pagamento – para evitar que seja enviado uma instrução incompleta ao banco
(K) Somente valores positivos: marque essa opção se deseja verificar apenas os pagamento positivos, ou seja, não exibir os que ficaram negativos
(M) Listar todos de uma vez: marque essa opção se deseja fazer alguma seleção específica de clientes para baixa ou geração de cheques. Nessa opção é removida a paginação e todos os pagamentos fica disponíveis num visão única

Lembre que você pode concatenar os filtrosEx: filtrar por todos os pagamento em que as cobranças dos locatários estão pagas e que seja do tipo de pagamento ao proprietários Pessoalmente. E não esqueça de clicar em Pesquisar após a marcação dos filtros.

Com o resultado dessa pesquisa você pode:

Excluir um pagamento que esteja com valor inconsistente – lembre que para ajustar esse valor você deve acessar os movimentos proprietários >> Saiba mais

Fazer a baixa de um pagamento:

Ao clicar você será direcionado ao pagamento

(A) Data de pagamento: informe a data em que o pagamento foi realizado ao beneficiário
(B) Número do documento: se desejar pode estar adicionando o número do documento do repasse, para controle interno
(C) Anexar comprovante: você pode estar anexando o comprovante do pagamento e após isso, exportar o extrato com o mesmo em anexo >> Saiba mais

Fazer a baixa em massa dos pagamentos: nesta ação você pode baixar os pagamentos em uma ação única.

  1. Selecione os pagamentos que deseja fazer a baixa
  2. Clique em Ações em massa > Baixar selecionados
  1. Informe a data de pagamento: informe a data em que os pagamentos foram realizados
  2. Notificar beneficiários: marque para gerar uma notificação por e-mail aos beneficiários que os pagamentos foram realizados (lembre que essa notificação deve estar ativa, então para usar a primeira vez comunique nosso time de atendimento para ativação da mesma)

Fazer a impressão dos recibos dos pagamentos efetivados:

Notificar individualmente que o pagamento foi realizado:

Fazer a impressão de cheques para os pagamentos: para fazer essa ação primeiramente você tem que ter realizado junto ao suporte a configuração do layout dos cheques que sua imobiliária trabalha

  1. Selecione os pagamentos que deseja fazer a baixa
  2. Clique em Ações em massa > Imprimir Cheques
  1. Selecione as configurações
  2. Clique em Imprimir

(A) Selecione o layout do cheque
(B) Nominal: marque se deseja que os cheques gerados sejam nominais
(C) Somar selecionados: marque se deseja gerar um cheque único por beneficiários, serão somados os pagamentos dos mesmos
(D) Imprimir: clique para gerar o PDF dos cheques

Fazer o pagamento via PulsarPay >> Saiba mais

Veja mais desse processo no vídeo a seguir:


Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar

✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.com.br

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