Confira as novidades, ajustes e melhorias da versão 6.20.0 da Plataforma Imoalert:

Novidades

i-Site

Mapa de busca no site: Aprimoramos a experiência de busca em nosso site com a nova página de Mapa, uma ferramenta que eleva a precisão na procura por imóveis. Agora, seus clientes têm à disposição uma busca ainda mais refinada, permitindo visualizar propriedades de maneira abrangente, segmentada por bairros, cidades, ruas ou até mesmo no mesmo condomínio. Além de facilitar a pesquisa, essa funcionalidade proporciona uma visão mais abrangente da localização dos imóveis, destacando pontos de interesse como escolas, hospitais, fóruns e rodoviárias. Para ativar essa busca em seu site, basta acessar o menu de Configurações site > Páginas > Ative a página de nome MAPA.

i-CRM

Relatório de Leads: com o propósito de facilitar as conferências diárias, a partir de agora, ao gerar o relatório de leads, você conta com a possibilidade de filtrar também por origem, exemplo: contato do site, indicação, Viva Real. Para gerar esse relatório, acesso o menu de CRM 2.0 > Relatórios > Rel. de Leads

i-Locação

Seguro fiança: a partir de agora, você pode acelerar a análise para contratação do seguro fiança com a Imoalert + Maximiza, através da ferramenta de análise para seguro fiança locatícia. Através do sistema Imoalert, este processo é simplificado da seguinte forma:

  1. Lançamento dos valores da locação: aluguel e demais encargos
  2. Incersão dos dados básicos do pretendente do imóvel
  3. Na sequência é aberto um formulário para ser preenchido por alguém da imobiliária ou pelo próprio pretendente, através de um link personalizado
  4. E, por fim, o perfil é analisado em 4 seguradoras com retorno instantâneo, eliminado trabalho de entrar com cada corretora e esperar um fila ou várias horas para receber a resposta

Para isso, acesse o menu de Locação > Maximiza > Adicionar seguro > Marque a opção

Ainda não tem a automatização do seguro incêndio e fiança? Faça contato conosco e automatize esse processo que é obrigatório na gestão da locação de imóveis.

Troca de locatário: a partir de agora você terá maior autonomia nas manutenções do seu cadastro de contrato e poderá fazer diretamente pela imobiliária a troca do locatário do contrato. Para isso, basta acessar o contrato que deseja fazer a troca, selecionar o novo locatário, ler os termos e dar o ACEITE.

Renovação de IPTU: com o propósito de acelerar e facilitar o cadastro dos IPTU do próximo ano, a partir de agora você conta com um módulo de renovação de IPTU, que vai permitir você informar um percentual de renovação e aplicar para os imóveis, não precisando mais fazer o cadastro imóvel por imóvel. Para acessar o módulo de renovação, acesse o menu de Locação > IPTU > Renovação IPTU

Cobranças: a partir de agora, você conta com a possibilidade de ordenar as cobranças pelo nome do locatário, contrato ou vencimento, do maior para o menor ou do menor para o maior, permitindo maior agilidade nas conferências e manutenções do dia a dia. Para isso, acesse o menu de Locação > Cobranças:

Relatório de cobranças não recebidas: ao gerar o relatório de cobranças não recebidas, você conta com mais um filtro que irá auxiliar nas conferências diárias – Apenas contratos ativos. Marcando essa opção, você retira da lista contratos já encerrados para ter uma visão mais clara das inadimplências. Para gerar esse relatório, acesse o menu de Locação > Rel. Cobranças e Pagamentos > Rel. Cobranças não recebidas

Pessoas: a partir de agora ao fazer o cadastro de uma conta bancária do beneficiário, você pode também informar qual o Código do tipo da operação da conta conforme print a seguir. Além disso, essa informação também será listada nos extratos do proprietário e relatório de conferência de contas bancárias.

API Sicredi: Agora, oferecemos a você a oportunidade de automatizar todo o processo, desde a geração de boletos até os repasses aos proprietários, por meio da API do Sicredi. Essa funcionalidade proporciona uma significativa redução de tempo no ciclo de geração de cobranças, oferece a flexibilidade do SPLIT de pagamentos e, é claro, apresenta o boleto do Sicredi com QRCode do PIX, proporcionando uma solução de boleto híbrido. Se você está considerando migrar sua modalidade de cobrança para a API, entre em contato conosco. Estamos prontos para fornecer toda a assistência necessária.

Caixa

Relatório de transações: a partir de agora você conta com mais um filtro para a geração dos seus relatórios de transações – Tipo de Pagamento, que vai permitir você tirar relatórios ainda mais detalhados e precisos. Para gerar esse relatório, acesse o menu de Caixa > Relatórios Caixa > Rel. Transações

APP Imoalert

ChatGPT: a partir de agora seu aplicativo Imoalert está integrado com o ChatGPT, o que irá permitir que você use inteligência artificial na elaboração da descrição dos seus anúncios, tornando-os mais completos e atrativos.

Ajustes e Melhorias

i-Site

Esteira digital da locação: realizado melhorias para agilizar e controlar ainda mais as demandas de locações digitais do site:

  • (A) Adicionado junto a solicitação da locação exibição do telefone e atalho para conversar no WhatsApp
  • (B) Incluída opção de marcar etapa da documentação como Aprovada
  • (C) Incluída dentro da sua área administrativa notificações de novas esteiras e atualizações das mesma
  • (D) Adicionado na exibição da esteira o motivo da rejeição, quando rejeitada

Imóveis: realizado ajuste da exibição dos imóveis no site, a partir dessa atualização, os imóveis não serão mais exibidos em duplicidade.

Relatório de Imóveis X Portais: realizado melhoria na apresentação dos imóveis anunciados para o DF Imóveis. Para gerar esse relatório, acesse o menu de Relatórios > Imóvel > Rel. Imóveis X Portal

Integração com portais: realizado melhoria na geração do XML de imóveis para integração com os portais.

Deixe seu imóvel: realizado melhorias na seleção do estado do endereço do imóvel que está sendo cadastrado.

i-Locação

Cobranças: agora ao fazer o envio de um boleto por e-mail de forma individual, você também conta com a opção de enviar o boleto em cópia para os demais e-mails da pessoa. Para isso, basta clicar na opção de enviar e-mail > Enviar para todos os emails marcados para receber

Seguro incêndio:

  • Melhorado a descrição do histórico de “Seguro” para “Seguro Incêndio”, desta maneira, fica mais detalhado as informações no boleto do locatário, gerando mais transparência
  • Realizado melhoria no salvamento do seguro incêndio quando comercial

Contratos: com propósito de facilitar a consulta aos dados das pessoas fiadoras e outros locatários, a partir de agora, ao clicar sobre o nome da pessoa direto do contrato, você já terá um acesso rápido ao cadastro completo da mesma

Taxa de administração: realizado melhoria no cálculo da taxa de administração quando contrato tem desconto pontualidade com repasse fixo

Período do contrato: realizado melhoria no cálculo do número de meses do período do contrato na impressão do mesmo para assinatura. Para gerar seus contratos personalizado, acesse o menu de Locação > Contrato > Edite o contrato que deseja gerar o documento > Relatórios > Imprimir contrato

Relatório de movimento dos proprietários: realizado ajuste nos totais do relatório, quando gerado individualmente para algum proprietário. Para gerar esse relatório, acesse o menu de Locação > Rel. Processo Financeiro > Rel. Movimentos Proprietários

NFSe: realizado melhoria no regime especial de tributação conforme orientações do integrador e prefeituras.

Remessa Credisis: realizado adequações na remessa conforme instruções do banco

Recibo proprietário: realizado melhoria na exibição do período do contrato. Para gerar os recibos dos proprietários, acesse o menu de Locação > Rel. Processo financeiro > Rel. Recibos > Marque a opção Proprietário

Relatório beneficiários: realizado melhoria na geração do relatório dos beneficiários direto pelo processo financeiro. Para gerar esse relatório, acesse o menu de Locação > Geração do Processo Financeiro > Beneficiário > Gerar Relatório

Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar:

✔️ WhatsApp: (54) 3045-6514
✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.com.br

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