Fazer a contestação da vistoria é um processo muito importante no dia dia da imobiliária que trabalha com locação e executa as vistorias e a Plataforma Imoalert, permite que você disponibilize a vistoria realizada para seu Cliente contestar diretamente pelo APP i-Mob ou área do Cliente. Agora, veja os passos para implantar e usar o módulo de contestação na sua imobiliária e seu funcionamento:
Configurar o e-mail que receberá as notificações
Esse processo deverá ser realizada apenas uma única vez, ou sempre que houver alterações no seu processo
- Acesse o menu de Configurações Imobiliária > Imobiliária
- Edite o cadastro principal
- Na sessão e-mails, marque a opção Vistoria
- Clique em Salvar alterações
Configurar a contestação
Esse processo deverá ser realizada apenas uma única vez, ou sempre que houver alterações no seu processo
- Acesse o menu de Vistoria > Configurações Vistorias
- Marque a opção Habilitar contestação
- Preencha o prazo que o Cliente poderá fazer a contestação pelo APP i-Mob
- Clique em Salvar configurações
Agendar as vistorias
- Acesse o menu Vistoria > Agendas e vistorias
- Clique em Adicionar vistoria
- Insira as informações sobre a vistoria (contrato ou imóvel – tipo de vistoria – Data de agendamento – vistoriador e horário);
- Clique em Salvar
- Clique na aba de Intervenientes: se você tiver selecionado um contrato automaticamente o locatário virá selecionado como interveniente, caso não, siga para a etapa 6
- Para que um Cliente possa contestar a vistoria ele precisar ter um usuário na área do Cliente / i-Mob, por isso, Escolha o tipo de interveniente – Pessoa (caso o mesmo não tenha acesso, será criado um novo)
- Após isso, marque a opção Pode Contestar, o interveniente que estiver com essa opção estará habilitado para contestar a vistoria
Liberar vistoria para contestação
Após isso, execute a vistoria normalmente, assim que a mesma estiver concluída, gere o laudo final e faça upload do mesmo junto a vistoria, para poder enviar por e-mail ao Cliente
Dica: sempre salve o laudo final em PDF e salve-o com um nome objetivo e claro, ex: laudo_larissa_metasig
Agora que está com o laudo final da vistoria anexado, basta liberar a vistoria para contestação, para isso, clique na opção Habilitar contestação, preencha os dados para envio do e-mail e aguarde. Seu Cliente terá o prazo definido pela sua imobiliária para contestar a vistoria.
Verificar a contestação realizada
Caso seu Cliente conteste a vistoria, você receberá um e-mail com a notificação que tem uma nova vistoria contestada e o link da mesma
Clique na aba de Contestação, verifique cada item contestado pelo Cliente, aprove ou negue o mesmo:
Veja mais desse processo no vídeo a seguir:
Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar:
✔️ WhatsApp: (54) 3045-6514
✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.co
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