Esteira Digital de Imóveis, é uma forma de digitalizar o serviço da captação de imóveis para venda e/ou locação, enxergando-o como uma esteira. Com ela o seu Cliente, de forma independente, cadastra seu imóvel para a imobiliária, envia a documentação necessária (que sua imobiliária precisa para poder saber detalhes do imóvel e proprietário), recebe as notificações de aprovações e por fim a imobiliária já pode diretamente divulgar o imóvel ao site sem o retrabalho de cadastros. Nesse post vamos ver os passos necessários para configurar seu ambiente para trabalhar com a esteira digital de imóveis:

Configuração do e-mail responsável

Nesta fase você vai configurar um ou mais e-mails que receberam toda a comunicação gerada pela esteira de imóveis. Ex: nova locação solicitada, atualização de documentação..

  1. Acesse o menu de Configurações Imobiliária > Imobiliária
  2. Edite o cadastro principal
  3. Na sessão e-mails, marque a opção Esteira digital do imóvel
  4. Clique em Salvar Alterações

Configuração do termo de aceite

Ter o consentimento do proprietário referente a valores que serão cobrados, como será realizado o processo de anúncio e administração, entre outras particularidades é uma fase de fundamental importância, para que o mesmo esteja de acordo com os termos da sua imobiliária antes de deixar o imóvel para você divulgar e administrar. Para isso:

  1. Acesse o menu de Configurações Imobiliária > Imobiliária
  2. Edite o cadastro principal
  3. Clique na aba de Esteira digital
  4. Na sessão Esteira de imóveis, personalize seu termo: informe suas taxas padrões e especificações da imobiliária

Configuração das documentações necessárias

Um passo super importante é configurar a documentação que o potencial Cliente deve enviar para sua imobiliária

  1. Acesse o menu de Cadastros > Cadastros básicos > Documentos / Acompanhamentos
  2. Filtre os documentos cadastrados pela categoria Documentação Imóvel: neste momento, serão listados todas as categorias de documentação já cadastradas, se necessário, crie uma nova
  3. Clique no “lápis” da categoria de documentação que deseja que o Cliente faça upload de documentos
  4. Marque a opção Esteira digital do Imóvel
  5. Clique em Salvar alterações

Veja mais desse processo de configuração no vídeo a seguir:

Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar
✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.com.br

Categoria:

Tags:

Sem comentários...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *