Após você ter a confirmação que os boletos estão gerados e com status de entrada confirmada você pode estar enviando os mesmos por e-mail para os locatários, para isso:
- Clique no menu de Locação > Geração Processo Financeiro
- Clique na etapa de Cobranças
- Clique em Exportar boletos
- Realize o filtro desejado e adicione os Clientes a lista de exportação (I)
(A) Aqui você pode fazer o filtro por algum Cliente específico
(B) Aqui você pode estar fazendo a seleção das cobranças específica de uma carteira
(C) Recebe e-mail: vem por padrão habilitada, significa que irá listar apenas as cobranças do contrato que estão com a marcação Envia boleto por e-mail
(D) Tipo
- Todos: será listado todos os contratos com boletos gerados
- Sem inadimplência: será listado apenas os contratos que estão em dia com pagamento
(E) Clientes com telefone WhatsApp: utilizado na exportação dos boletos vis WhatsApp >> Saiba mais
(F) Filtrar: após fazer o filtro dos campos a cima, clique em Filtrar para atualizar a lista dos Clientes
(G) Mostrar locatários sem boletos gerados: é uma opção de filtro para você verificar os contratos sem boletos e então providenciar a geração dos mesmos
(H) Se desejar você pode estar fazendo a seleção específica de alguns clientes, caso deseja enviar de todos, basta não selecionar nenhum e seguir para a etapa I
(I) Adicionar a lista de exportação: clique na seta para adicionar os Clientes a lista para serem exportados
Agora com os Clientes adicionado a lista você pode exportar:
(A) Receber cópia: marque essa opção se deseja receber no e-mail da imobiliária o e-mail que é enviado ao cliente. Ao marcar você escolherá para qual e-mail deseja que a cópia seja enviada
(B) Enviar observação no e-mail: ao marcar você poderá adicionar um texto de observação que será enviado junto no e-mail para os locatários
(C) Exportar: clique para fazer a ação de envio por e-mail
(D) Reenviar para os falhos: caso ocorra algum problema na exportação por falta de e-mail por exemplo, o mesmo ficará com status de Falha, você pode verificar esses clientes, fazer os devidos ajustes e depois clicar em nessa opção para reenviar os boletos apenas para esses
Veja mais desse processo de exportação no vídeo a seguir:
Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar
✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.com.br
Sem comentários...