O módulo de reservas e retiradas permite a administração das chaves dos imóveis, bem como o controle das retiradas das mesmas. Veja como:
Locais das chaves
Aqui você vai definir os possíveis locais que as chaves poderão ficar, por exemplo: Imobiliária, Proprietário
Definindo os possíveis locais que as chaves podem ficar:
- Acesse o menu de Reservas e Retiradas
- Clique em Cadastros > Local das Chaves
- Clique em Adicionar e preencha os dados
Motivos da retirada
Aqui você vai definir os possíveis motivos de retirada das chaves, por exemplo: Visita, Vistoria, Manutenção
Definindo os possíveis motivos de retirada:
- Acesse o menu de Reservas e Retiradas
- Clique em Cadastros > Motivos de Retirada
- Clique em Adicionar e preencha os dados
** No site seu Cliente poderá fazer a solicitação de uma chave diretamente através de um imóvel, para isso, você pode selecionar quais desses motivos você deseja que o Cliente selecione pelo site
Cadastrando as chaves dos imóveis
- Acesse o imóvel que deseja cadastrar as chaves (menu de Imóvel)
- Clique na aba de Chaves
- Clique em Adicionar chave
- Preencha as informações: nome / descrição – é o identificado da chave em sua imobiliária, o local em que se encontra a mesma e o status
Fazendo uma reserva ou retirada – pela área administrativa
- Acesse o menu de Reservas e Retiradas
- Clique em Controle reservas e retiradas
- Clique em Adicionar nova solicitação
- Selecione as informações da retirada
A) Selecione a pessoa que está fazendo a retirada da chave
B) Selecione o imóvel
C) Selecione o tipo da Pessoa
D) Data de solicitação: já virá selecionada o dia atual, mas se precisar poderá fazer manutenções
E) Informe a data e hora prevista para retirada
F) Informe a data e hora prevista para devolução da chave
G) Selecione a chave do imóvel que será entregue ao cliente
H) Selecione o motivo da retirada
I) Se desejado informe um motivo
Fazendo a retirada e devolução da chave
Após cadastrada a reserva você poderá, através da listagem das Reservas e Retiradas:
>> Fazer a retirada oficial da chave ou o Cancelamento da mesma caso não a mesma não vá ser mais realizada
Veja esse processo no vídeo a seguir:
Até agora vimos o processo interno dentro da Plataforma, veja no vídeo a seguir a visão que seu cliente tem ao fazer um solicitação pelo seu site:
Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar:
✔️ WhatsApp: (54) 3045-6514
✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.com.br
Sem comentários...