O módulo de reservas e retiradas permite a administração das chaves dos imóveis, bem como o controle das retiradas das mesmas. Veja como:

Locais das chaves

Aqui você vai definir os possíveis locais que as chaves poderão ficar, por exemplo: Imobiliária, Proprietário

Definindo os possíveis locais que as chaves podem ficar:

  1. Acesse o menu de Reservas e Retiradas
  2. Clique em Cadastros > Local das Chaves
  3. Clique em Adicionar e preencha os dados

Motivos da retirada

Aqui você vai definir os possíveis motivos de retirada das chaves, por exemplo: Visita, Vistoria, Manutenção

Definindo os possíveis motivos de retirada:

  1. Acesse o menu de Reservas e Retiradas
  2. Clique em Cadastros > Motivos de Retirada
  3. Clique em Adicionar e preencha os dados

** No site seu Cliente poderá fazer a solicitação de uma chave diretamente através de um imóvel, para isso, você pode selecionar quais desses motivos você deseja que o Cliente selecione pelo site

Cadastrando as chaves dos imóveis

  1. Acesse o imóvel que deseja cadastrar as chaves (menu de Imóvel)
  2. Clique na aba de Chaves
  3. Clique em Adicionar chave
  4. Preencha as informações: nome / descrição – é o identificado da chave em sua imobiliária, o local em que se encontra a mesma e o status

Fazendo uma reserva ou retirada – pela área administrativa

  1. Acesse o menu de Reservas e Retiradas
  2. Clique em Controle reservas e retiradas
  3. Clique em Adicionar nova solicitação
  4. Selecione as informações da retirada

A) Selecione a pessoa que está fazendo a retirada da chave
B) Selecione o imóvel 
C) Selecione o tipo da Pessoa 
D) Data de solicitação: já virá selecionada o dia atual, mas se precisar poderá fazer manutenções
E) Informe a data e hora prevista para retirada
F) Informe a data e hora prevista para devolução da chave
G) Selecione a chave do imóvel que será entregue ao cliente
H) Selecione o motivo da retirada
I) Se desejado informe um motivo

Fazendo a retirada e devolução da chave

Após cadastrada a reserva você poderá, através da listagem das Reservas e Retiradas:

 >> Fazer a retirada oficial da chave ou o Cancelamento da mesma caso não a mesma não vá ser  mais realizada

Veja esse processo no vídeo a seguir:

Até agora vimos o processo interno dentro da Plataforma, veja no vídeo a seguir a visão que seu cliente tem ao fazer um solicitação pelo seu site:

Ficou com dúvidas? Faça contato conosco que estamos prontos para te auxiliar:

✔️ WhatsApp: (54) 3045-6514
✔️ Telefones: (54) 3045-6514 / (54) 3313-6514
✔️ E-mail: suporte@metasig.com.br

Categoria:

Sem comentários...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *